A artista visual e ilustradora portuguesa Kruella d’Enfer (1988) tem-nos deleitado com o seu universo visual encantado, suscitando um profundo sentimento de deslumbre com as fantásticas e benevolentes criaturas que habitam os seus recantos escuros e misteriosos, sejam eles lobos místicos ou raposas mágicas, tigres enfeitiçadores ou veados xamanistas. À vontade a pintar quer murais em grande escala quer trabalhos intimistas em papel e tela, o seu uso de cores contrastantes e formas geométricas dá vida a lendas e mitos ancestrais, compondo histórias fantásticas com um apelo universal. 

Lembras-te dos teus lugares seguros quando eras criança? Aqueles lugares onde ias sempre que tinhas medo de alguma coisa, lembras-te? O teu quarto, debaixo dos cobertores, um local secreto perto da casa dos teus pais, os braços da tua mãe… Será que esses lugares ainda existem? Serão reais? Será que já estive mesmo lá? Será que voltarei a estar? À medida que cresces, os “monstros” que temias quando eras criança evoluem para novos sentimentos: ansiedade, depressão, ciúme, insegurança – tudo razões que nos fazem querer estar num lugar seguro outra vez.

 

"Quando estiveres a atravessar a escuridão, lembra-te, a luz está lá dentro."

- Kruella D'Enfer

Nesta exposição individual, Kruella D´Enfer permite-nos viajar pela sua imaginação criativa e colorida. Com todos diferentes tipos de materiais, técnicas, formas e tamanhos, “Safe Places” é um mergulho profundo na infância da artista, mostrando-nos algumas das suas memórias mais felizes e contrastando-as com sua atual vida adulta.

COMPRA AQUI

Artista em residência

Kruella D’Enfer pintou quase a totalidade suas obras desta exposição no seu estúdio em Lisboa e veio para ficar connosco em residência artística durante uma semana. Tempo que foi usado para terminar algumas  obras, pintar o mural do nosso pátio, fazer a montra (onde montou uma tenda), montar a exposição, visitar o horto e, claro, comer francesinha!